Directório de produtos e soluções

Desenho

 

  AutoCAD - Em português e inglês
O standard mundial de desenho e projecto.
Programa de desenho e projecto assistido por computador (CAD) poderoso e flexível. Inclui um vasto e poderoso conjunto de comandos de desenho e projecto em 2D e 3D, num interface intuitivo e amigável. AutoCAD versão 13
Nas mais variadas áreas, desde a arquitectura até cartografia, passando por desenho mecânico ou desenho de infraestruturas, inúmeros profissionais em todo o mundo dependem do AutoCAD para projecto, desenho, modelação, esboço, construção de cartas e mapas, criação de imagens foto-realistas e gestão.
Estes profissionais escolheram o AutoCAD por ser uma ferramenta capaz de rentabilizar os investimentos efectuados, com um máximo de performance e flexibilidade, através duma base de dados orientada por objectos, modelador de sólidos baseado em ACIS e ambiente de programação ARX.
Para obter a máxima produtividade, o AutoCAD incorpora o mais robusto e extenso conjunto de características e ferramentas disponíveis para desenho e projecto em 2D e 3D. Destas características realçamos:
  • As referências externas, que lhe permitem ligar desenhos de detalhes, ou blocos, ao desenho principal.
  • A possibilidade de definir diversas vistas do desenho utilizando as ferramentas para espaço de composição e espaço de modelação.
  • A pré-visualização WYSIWYG para visualizar o que vai imprimir.
  • A excelente documentação e o sistema de ajuda contextual, em português e inglês.
  • A modelação de sólidos 3D rápida e integrada;
  • O render de alta qualidade, com novos comandos e bibliotecas de materiais.
  • As novas geometrias avançadas, como NURBS (nonuniform rational B-splines) e elipses verdadeiras;
  • A trama associativa;
  • Sistemas de cotagem mais flexível;
  • Novos tipos de linhas;
  • As novas características de cotagem;
  • O driver WHIP™ para Windows, que permite redesenhar ou regenerar o desenho quase instantaneamente;
  • As novas características de edição de texto, incluindo, entre outras, um corrector ortográfico integrado, caixas de diálogo para definição e alteração de estilos e suporte de fontes Truetype e PostScript de 16 bits.
  • Melhoramentos nos comandos de edição e construção;
  • Modelador de sólidos nativo baseado em ACIS;
  • Características resultantes da integração em Windows 95/NT tais como um interface personalizável, suporte de OLE 2.0 como contentor e servidor e utilização de nomes de ficheiros longos e de acordo com a convenção UNC.
  • Suporte do formato DWF para utilização na internet (WWW)

As versões para as plataformas Windows 95 e Windows NT, trabalham totalmente a 32 Bits e permitem a utilização de múltiplas sessões. O módulo Ferramentas permite-lhe trabalhar com o AutoCAD 13 em Português nas plataformas DOS/Windows 3.1.x, Windows 95 e Windows NT, além de disponibilizar comandos adicionais de produtividade.
O AutoCAD pode ser configurado à medida do utilizador através da utilização da linguagem AutoLISP, do sistema de desen-volvimento do AutoCAD (ADS) ou ainda com a utilização do ARX - AutoCAD Runtime Extension.

O AutoCAD corre MS-DOS, Windows, Windows 95, Windows NT e diversas plataformas UNIX.
A enorme base de programas vendidos, mais de um milhão, em todo o mundo, simplifica a troca de desenhos com fornecedores, clientes, consultores ou outras entidades.

 
Nome: AutoCAD
Versão: 13 Ref: 01
Produtor: Autodesk
Representante: Micrograf

 

  AutoCAD LT para Windows 95
O software de CAD 2D profissional e de baixo custo.
O AutoCAD LT é o software de CAD 2D escolhido por mais de 250,000 profissionais de desenho em todo o mundo.
É o único produto que proporciona 100% de compatibilidade com os ficheiros em formato .DWG do AutoCAD.
Programa de desenho para os utilizadores que pretendem iniciar--se em Desenho Assistido por Computador, para formação, ou mesmo utilizadores avançados que pretendem um produto que permita a edição de desenhos do AutoCAD.
O AutoCAD LT para Windows 95 é um software simples, funcional e bastante completo, é totalmente compatível com AutoCAD em desenho 2D, e inclui ainda suporte de visualização e ferramentas básicas para 3D. Suporta os formatos de ficheiro .DWG das versões 11, 12 e 13 do AutoCAD, o que permite a permuta de ficheiros sem necessidade de conversões.

Com um poderoso conjunto de ferramentas de desenho e edição e o interface intuitivo, o AutoCAD LT para Windows 95 pode ser utilizado nas mais diversas situações e por diferentes tipos de utilizadores, desde os mais experientes até aos que pretendem abandonar o trabalho em papel e iniciar-se na utilização de software de CAD.
Construído para o ambiente Windows 95/NT, o AutoCAD LT para Windows 95 satisfaz os padrões do Windows 95 e do Microsoft Office 95, incluindo execução a 32 bits, nomes de ficheiros longos, interface de utilização fácil, intuitivo e personalizável e OLE (Object Linking and Embedding) 2.0 como contentor e servidor, para incorporar textos, folhas de cálculo ou outros recursos OLE nos seus desenhos, ou incluir os desenhos em relatórios e apresentações.
Outras características incluem caixas de diálogo de inicialização e pré-configuração que ajudam a criar rápidamente um novo desenho ou abrir um desenho existente; pré-visualização de desenhos, para poder ver uma miniatura do desenho antes de o abrir; panorámica e zoom em tempo real; esquadrias e legendas standard; cópia de propriedades entre objectos; e a possibilidade de utilizar várias sessões do AutoCAD LT simultâneamente.

O AutoCAD LT para Windows 95 utiliza o mesmo formato, .DWG, do AutoCAD 13 para a gravação dos desenhos.
Os sistemas operativos suportados pelo AutoCAD LT para Windows 95 são: Windows 95 e Windows NT 3.51, ou acima.

 
Nome: AutoCAD LT
Versão: for Windows 95 Ref: 02
Produtor: Autodesk
Representante: Micrograf

 

  AutoCAD LT para Windows 3.1x
  Programa de desenho para o utilizador que pretende iniciar-se em Desenho Assistido por Computador (CAD), ou que pretendem um produto que nao exija um sistema com características de topo de gama. Desenvolvido para Windows 3.1x, é um programa simples e fun-cional, totalmente compatível com AutoCAD 12 e 11 em desenho 2D, permite a permuta de ficheiros com o AutoCAD s/ necessidade de conversoes. Inclui suporte de visualizaçao e ferramentas básicas em 3D.
 
Nome: AutoCAD LT
Versão: for Windows 3.1x Ref: 03
Produtor: Autodesk
Representante: Micrograf

 

  Bibliotecas de Simbologia para AutoCAD LT
  Arquitectura I - Símbolos de elementos de exterior (carros, árvores, etc.), de cotagem, paredes, janelas, pormenores estruturais, entre outros.
Arquitectura II - Representaçao de elementos de edifícios na vista em Corte e Alçado e pormenores estruturais.
Arquitectura de Interiores - Símbolos para desenho de interiores: cozinhas, layout de escritórios, lavabos, etc.
Hidráulica/Pneumática/Proc. Materiais/Ventilaçao - Símbolos de máquinas, processos, contentores, tubagens, válvulas, instrumentaçao de medida, transdutores de sinais, etc.
Electrónica - Vários símbolos de electrónica com 3 categorias com símbolos para layouts de circuitos.
Engenharia Mecânica - Símbolos de vários elementos mecânicos, parafusos e porcas, anilhas, rolamentos, etc.
Eléctrica - Símbolos de vários equipamentos, motores, geradores, instrumen-taçao e elementos de desenho de circuitos.
Engenharia de Edifícios - Símbolos de elementos de tubagens, ventilaçao, aquecimento, etc.
 
Nome: Bibliotecas de Simbologia
Versão: Ref: 04 a 11
Produtor: Man-Machine
Representante: Micrograf

 

  Softdesk Utilitários de Produtividade/Productivity Tools
Módulo com um conjunto de ferramentas, em Portugues e Ingles, para AutoCAD, aplicaçoes Softdesk AEC e aplicaçoes de terceiros. Torna qualquer operador de CAD mais produtivo. Pode ser utilizado com AutoCAD, aplicaçoes Softdesk AEC e aplicaçoes de terceiros para ligar informaçao de bases de dados a desenhos, gerar inventários e quantidades de materiais, gerir revisoes, manter tabelas de tempos, executar legendas personalizadas, anotaçoes e muito mais.
 
Nome: Productivity Tools
Versão: 7.5 / 7.25 Ref: 13
Produtor: Softdesk
Representante: Micrograf
  
  CAD Manager + Autodesk View
Organize os seus ficheiros.
O CAD Manager juntamente com o Autodesk View sao uma soluçao monoposto que o ajudam a organizar os seus desenhos e documentos técnicos na sua estaçao de trabalho.
Em conjunto sao um produto de baixo custo e fácil de utilizar. Foram desenvolvidos a pensar na necessidade de organizaçao da grande quantidade de documentos utilizados num projecto.
CAD Manager

Permite-lhe associar toda a informaçao de que necessita a cada um dos seus ficheiros de trabalho. Esta informaçao está dividida em: dados sobre o documento; dados sobre a revisao; outros dados; a fazer; notas.
O CAD Manager identifica cada ficheiro no disco do seu computador tendo possibilidade de visualizar facilmente os que tem ficha na base de dados e os que nao tem. Com um simples click do rato no ficheiro pretendido obtém todas as informaçoes de que necessita sobre esse ficheiro. Permite-lhe emitir relatórios com toda a informaçao de que necessita acerca dos documentos, por exemplo, todos os documentos de um projecto.
O CAD Manager foi desenvolvido para trabalhar com o Autodesk View (vendido separadamente). Correr o AutoCAD directamente a partir do CAD Manager selecionando uma de tres configuraçoes possiveis do AutoCAD é uma das possibilidades que lhe permite configurar o AutoCAD dentro do CAD Manager. Pode utilizar vistas em árvore para navegar na base de dados ou fazer pesquisas para identificar rapidamente os documentos que precisa de visualizar, editar, anotar ou imprimir. Tem também a possi-bilidade de utilizar o CAD Manager como uma agenda das alteraçoes a efectuar em documentos.

Autodesk View

O Autodesk View é um visualizador de baixo custo, rápido e preciso. O objectivo da introduçao deste software no mercado é dar resposta rs solicitaçoes cada vez mais frequentes de software que permita anotar, imprimir, visualizar e comparar desenhos para posterior ediçao.
A utilizaçao do Autodesk View tem, entre outras, a vantagem de simplificar a visualizaçao, impressao e anotaçao de desenhos de AutoCAD, permitindo que pessoas pouco familiarizadas com o AutoCAD, o possam fazer sem quaisquer problemas. É um produto independente e nao necessita de AutoCAD para funcionar. O Autodesk View também permite que os utilizadores distribuam electronicamente desenhos, reduzindo bastante a necessidade de reproduçoes dispendiosas.
Permite visualizar e imprimir mais de 150 formatos diferentes de ficheiros, desde ficheiros .DWG, .DXB, .DXF, SLD, .BAK até formatos comuns de bases de dados, folhas de cálculo, processadores de texto, raster e apresentaçoes gráficas. Permite ainda anotar ficheiros de CAD, raster e outros.
Os requisitos de sistema sao: um computador pessoal com Intel 386, 486, Pentium ou 100% compatível; MS-DOS 3.31 ou superior; MS-Windows; mínimo de 4MB de RAM; 12 MB de espaço livre em disco rígido; e impressoras ou plotters suportadas pelo Windows; a Autodesk recomenda um co-processador, embora nao seja necessário.
Entre muitas das características, salientam-se as seguintes:

  • Utiliza um conjunto robusto de entidades de anotaçao incluindo polilinhas, texto, setas e nuvens;
  • Mede distâncias, perímetros e áreas de objectos seleccionados;
  • Compara desenhos e destaca facilmente as diferenças encontradas;
  • Converte ficheiros .DWG em .DXF e vice-versa;
  • Imprime qualquer documento que consegue visualizar;
  • Utiliza a pré-visualizaçao de impressao;
  • Imprime a janela corrente, “view extents”, vistas nomeadas e em diferentes escalas.
 
Nome: CadManager + Autodesk View
Versão: 1.0 Ref: 14
Produtor: Micrograf + Autodesk
Representante: Micrograf

 

 

Página inicial - Rede Comercial - Suporte técnico online
_
© 1998, Micrograf, S.A.
Informações e avisos legais